segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mondial De La Bière Rio 2013

Ao chegar no local do evento o primeiro pensamento foi:
"-será que com toda essa mudança de ultima hora e todos percalços o evento vai se sair bem?"
E fui respondido rapidamente por uma estrutura muito bem montada e pelos expositores extremamente satisfeitos e animados com o evento. 


Comecei o tour visitando o Stand da Bodebrown, e mesmo com toda confusão de pessoas (devido ao evento lotado) fui extremamente bem atendido pelo Mestre Samuel Crhistophe Cavalcanti, que me acompanhou até a KombIPA para tirar uma Verum Session Rye Pale Ale, lançamento da cervejaria no evento, e que diga-se de passagem que bela cerveja.


Andando mais um pouco encontrei o Mestre Marcelo Carneiro da Cervejaria Colorado, e falamos um pouco sobre as expectativas e os pensamentos gerais sobre o evento, e ele disse que ao contrario da opinião de muitos não achou o stand caro, 
"- Se você parar para analisar eles (a organização do evento) não tiveram patrocinadores e nenhum apoio a não ser o da prefeitura, espero que as pessoas vejam como o evento está e se animem para o ano que vem e que deem maior apoio ao evento"
Marcelo também se orgulhou da parceria com a Banda Titãns que culminou em uma Brown Ale com laranja, que foi o lançamento da marca no evento.


É sempre bom encontrar alguém tão simpático novamente, estive pela segunda vez com o Mestre José Felipe Carneiro, que estava lançando sua nova cerveja no evento, a Niobium, uma Imperial Ipa que mostra que os mineiros também sabem fazer cervejas americanas. Falamos também novamente da nova planta da Cervejaria Wäls que está em construção e ele brincou:
"-conto com a ajuda de vocês pra vender tudo que eu produzir lá".

Estive também com o pessoal da Invicta, e novamente fui excepcionalmente atendido pelo Francisco Patelli, e pro evento eles trouxeram uma boa doze de lúpulo com seu lançamento mais atual a cerveja 1000 IBU, e suas outras cervejas elaboradas por seu Mestre Rodrigo Silveira.

Uma boa surpresa foi ver o pessoal da 2Cabeças, cerveja carioca, que estava com dois lançamentos regados a lúpulo e irreverência, a sua X Imperial Lager (produzida em parceria com o BrewPub Penedon) e sua X-SessionIPA, boas cervejas que podem confundir um senso geral de que a lager é leve e a ale é mais alcoólica.
Ah e não podia esquecer da seguinte frase:
"O fato é que resolvemos trocar nossa marca por mais lúpulo"
Frase que pra muitos é somente isso, uma frase, mas segundo a explicação de seus sócios isso foi uma homenagem aos homebrewers que não tem rótulos ou marcas mas ainda sim nutrem um grande amor por suas criações e como os sócios da cerveja vieram deste mundo esse foi seu modo de deixar isso bem claro.

Encontramos novamente com o pessoal da Júpiter que alem de sua excelente American APA, agora contam com uma American Ipa, que foi a primeira produzida no Brasil com sistema de adição continua de lúpulo. 

Enfim o evento foi muito bom, mas o melhor foi escutar, esperamos vocês ano que vêm, então até 2014 Mondial.






Um comentário:

  1. Sou Amaro, desculpa incomodar mas gostaria de sua ajuda. Estou no 8° período do curso de publicidade e propaganda e é epóca de preparar nos trabalho de conclusão de curso, sendo que eu e meu grupo escolhemos o tema " O mercado de cervejas artesanais" com mais enfase no mercado mineiro, e em cervejarias já consolidadas por exemplo Wals e Backer. Gostaria de sua ajuda na indicação de bibliografias, e referências que possam agregar ao nosso trabalho onde um dos principais pontos que abordamos é " em que as cervejas artesanais se diferem das outras?" para que possamos fazer uma comparação entre os dois mercados.
    Bom, espero uma ajudinha, e desculpe o incomodo novamente.
    Obrigado.

    Meu e-mail pra contato é : amaroregly@gmail.com

    ResponderExcluir